O município de General Carneiro, representado pelo prefeito Joel Martins Ferreira e sua equipe, no dia 01 de dezembro de 2014, estiveram em Curitiba, na Assembleia Legislativa para receber premiação do Programa Gestor Público do Paraná.
O Prêmio Gestor Público Paraná – PGP-PR é instituído pelo SINDAFEP – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, tendo como foco o reconhecimento de projetos desenvolvidos pelos gestores públicos municipais paranaenses, que se destaquem pela observância às regras técnicas e pela obtenção de resultados positivos para a população de seus municípios. O prêmio visa, também, incentivar as administrações municipais a desenvolver políticas públicas integradoras, a divulgação das boas práticas das administrações municipais, bem como a disseminação das mesmas.
Neste ano tivemos a participação de 61 prefeituras, que apresentaram 133 projetos das mais diversas áreas de atuação – superando os números do ano anterior, no qual 49 municípios apresentaram 89 projetos – refletiu o sucesso da iniciativa.
Após um longo processo de avaliação — que contou com uma pré-análise dos projetos pelo comitê técnico, avaliação de campo, análise e avaliação pelo comitê técnico, e avaliação final pela comissão julgadora — foram selecionados os 36 finalistas provenientes de 30 municípios que possuem os melhores projetos do Paraná. Na região de União da Vitória, a avaliação ficou por conta do Auditor Fiscal Wagner de Faria Lima.
General Carneiro teve premiado o projeto habitacional do bairro São João, que além de promover a melhora das condições de moradia, trouxe outros benefícios, como áreas de lazer, centro comunitário, rede de esgoto e saneamento básico, além de atendimento de assistente social e psicológico.
Para os prefeitos, a troca de experiências trazida pelo PGP-PR e o acompanhamento dos bons exemplos no banco de projetos é fundamental para multiplicar os resultados para a população de todo o Paraná.
Participaram da cerimônia diversas autoridades, como o 2º vice-presidente da ALEP, deputado Douglas Fabrício, o secretário-chefe da Casa Civil, Cesar Silvestri, o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Paulo Vasconcelos, o diretor de Contas Municipais do Tribunal de Contas do Estado, Akichide Ogasawara e vários deputados.