Grupo do FC Porto é apresentado em coletiva de imprensa

·
Atualizado há 9 anos

coletiva-porto-futebolXX4X
(Foto: Ricardo Silveira).

A temporada do Futebol Clube do Porto realmente começou. Nessa quarta-feira, 10, no salão do Clube Concórdia em Porto União foi realizada uma coletiva de imprensa, com apresentação do grupo de jogadores, comissão técnica e planejamento para a disputa do Campeonato Catarinense da Segunda Divisão.

Comissão técnica

Além do técnico Adriano Kanaã a comissão técnica terá Jadson, preparador físico que destacou a prepação da equipe visando o estadual. “Os quase 30 dias de preparação que tivemos não é o ideal para o ritmo de jogos que iremos enfrentar (quarta e domingo), mas acredito em um bom desempenho dos jogadores.

Jogadores

O grupo de jogadores tem uma mescla de experiencia e juventude. Vários jogadores com passagem pelo FC Porto, além de outros vindo principalmente do interior de São Paulo, conhecidos do técnico Adriano Kanaã.

O FC Porto terá para o inicio da competição os goleiros Buía e Guto; laterais Djalma, William, Yuri, Michel e Zé; zagueiros Vinicius, Piqué, Mário Sérgio, Fabão e Marcão; volantes Conceição, Rafael e Maguila; meias Dudu, Bruninho e Silvio; atacantes Marcão Tanque, Euller, João Leandro, Alex Carvalho e Júnior.

Estréia

Para o jogo de domingo, 14, contra o Camboriú o técnico Adriano Kanaã terá a disposição o volante Maguila e o meia Dudu. Ambos não participaram dos amistosos realizados e devem iniciar o confronto. Porém, a ausência será o goleiro Buia que foi julgado nessa semana na Federação Catarinense de Futebol pelo expulsão na ultima rodada do Estadual do ano passa, e por isso terá de cumprir suspensão. Guto será o titular.

Estádio Antiocho Pereira

Nessa quinta-feira, 11, acontece no Ministério Público de União da Vitória uma reunião da promotoria, com diretores do FC Porto e representantes das comissões de vistorias (Policia Militar e Corpo de Bombeiros) a respeito da liberação do Estádio Antiocho Pereira para os jogos do clube.

Com a apresentação dos laudos, o MP está analisando o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que interditou o estádio. Caso os laudos apresentados sejam satisfatórios a promotoria, o estádio já será liberado. Porém, com ressalvas, nas quais a Prefeitura de União da Vitória estará se comprometendo a dar sequencia aos trabalhos de melhorias no local.

Fotos: Ricardo Silveira