Mostra de Capas de LP acontece em Porto União

·
Atualizado há 9 anos

A Secretaria de Cultura e Turismo de Porto União através da Casa Cultural Aníbal Khury (Castelinho), que é coordenada por Therezinha Wolff, abriu na noite desta segunda-feira, 29, uma exposição com um tema inédito: Mostra de Capas de LP do período anterior a 1970.

A ideia de Terezinha é mostrar aos jovens como eram as capas dos discos antigamente, que envolvia toda uma “magia” e criatividade. “Quantas vezes, antigamente, tivemos festas que os LPs fizeram parte da nossa história. Hoje temos as músicas em celulares e computadores e não tem mais isso, apesar de que o LP está voltando. As capas dos LPs para a sua divulgação eram uma verdadeira arte”, explica ela.

O Prefeito Anízio de Souza prestigiou o evento e destacou a ideia inédita. “Quero parabenizar a Therezinha por esta ideia, que está proporcionando aos jovens conhecer como eram as capas dos discos que marcaram época e outras pessoas estão tendo a oportunidade de relembrarem essas capas. A exposição também mostra um pouco da história da música, quem vem aqui viaja no tempo”, revelou o Prefeito Anízio.

Após a abertura da exposição o Grupo Mensageiros de Emoções cantaram músicas que foram destaques de cada década, entre 1930 a 1970.

A exposição ficará aberta até o dia 30 de julho de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h.

Fotos: Assessoria