SÉRIE B CATARINENSE: Com arbitragem contestável, Porto perde fora de casa

·
Atualizado há 9 anos

Porto
(Foto: Reprodução).

O Porto foi derrotado nesse domingo, 5, por 3 a 0 para o Hercílio Luz, no estádio Aníbal Costa em Tubarão, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Porém, foi grande a reclamação do time de Porto União com relação a arbitragem de Marcus de Souza da cidade de Balneário Camboriú.

A equipe de Porto União contestou a expulsão do zagueiro Pique e um gol anulado na segunda etapa, quando o jogo estava 1 a 0 para o Hercílio Luz, e o empate poderia mudar a historia do confronto.

O preisente do Porto, Alemão conversou ao vivo logo após a partida no programa Agito Geral da Super Rádio União, e se demonstrou bastante irritado com a arbitragem.

Sem contar que o Porto teve um desfalque importante para o jogo. O meia Dudu voltou a sofrer o problema de pubalgia e não entrou em campo. Assim, segue tratamento visando a próxima rodada.

O jogo

O Hercílio Luz teve um domínio maior no primeiro tempo e buscando criar oportunidades de gol. O time de Tubarão somente abriu o placar nos instantes finais do primeiro tempo.

Para o Porto coube na etapa inicial tentar reorganizar a equipe após a expulsão do zagueiro Pique, que atuava improvisado na lateral esquerda. Com isso, o técnico Adriano Kanaã precisou mexer na equipe para retomar o equilíbrio de posicionamento da equipe.

No segundo tempo o Porto foi para o tudo ou nada, mas encontrou dificuldades para ultrapassar o poder defensivo dos donos da casa. E quando conseguiu teve um gol anulado.

E contrapartida, o Hercílio Luz se aproveitou do nervosismo do Porto e foi aumentando sua vitória, até fechar a partida em 3 a 0.

O Porto volta a campo nessa quarta-feira, 8, para enfrentar o Juventus Seara, no estádio Municipal Antiocho Pereira em União da Vitória.

RESULTADOS DA RODADA

CONCÓRDIA 2×1 BRUSQUE
CAMBORIÚ 0x0 TUBARÃO
JUVENTUS 1×0 OPERÁRIO DE MAFRA
JUVENTUS SEARA 9×0 BLUMENAU

CLASSIFICAÇÃO

1° Tubarão 14 pts
2° Juventus 12 pts
3° Brusque 12 pts
4° Concórdia 12 pts
5° Juventus Seara 10 pts
6° Hercílio Luz 10 pts
7° Camboriú 10 pts
8° Op. Mafra 8 pts
9° Porto 7 pts
10° Blumenau 0 pt