Empate com sabor de derrota. Foi com esse sentimento que o torcedor do Porto saiu do estádio Municipal Antiocho Pereira, após o empate em 2 a 2 contra o Hercílio Luz nesse domingo, 26. O time de Porto União vencia por 2 a 0, mas acabou cedendo o empate ao adversário em jogo válido pela terceira rodada do returno da Série B do Campeonato Catarinense.
O jogo
Parecia que teríamos uma goleada. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, boa jogada do lateral Iuri pelo lado direito, ele cruzou para o atacante Pato, que de primeira chutou no canto baixo esquerdo do goleiro Eduardo.
Pouco depois aos 18, em jogada pela intermediária ao bola sobrou para o meia Zé, que de perna esquerda chutou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro do Hercílio Luz.
Com a boa vantagem o placar, o Porto ao invés de continuar no ataque, pois em prática uma de suas características nos jogos em casa: recuar. Com isso, o Hercílio Luz cresceu na partida e diminuiu o placar ao 39 minutos. Após cruzamento da direita, o goleiro Douglas não segurou, e a bola sobrou para Roni que mandou para as redes.
Para o segundo tempo, o técnico Adriano Kanaã mexeu duas vezes. Tirou Pato e Gilson, ambos contundidos, e entraram Bruninho e Alex Caruarú. Esse ultimo, teve uma tarde para esquecer no Antiocho Pereira, não conseguindo cumprir o que se esperava dele, que era ser o jogador referencia na área do Porto.
O Hercílio Luz continuou mandando na partida, e aos 25 minutos conseguiu o gol de empate com o atacante Gutierre, que entrou ao longo da etapa final.
O Porto tentou pressionar, e conseguiu levar perigo somente nos minutos finais com o meia Bruninho, que em chute de fora da área obrigou o goleiro Eduardo a fazer boa defesa.
Com o empate, o Porto se distancia dos primeiros colocados e a cada rodada vê o sonho do acesso mais distante. O próximo adversário será o Brusque, no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. A data ainda está sendo definida, mas é certo que o jogo acontece no meio de semana, no período da noite.
FICHA TÉCNICA:
SÉRIE B DO CATARINENSE
PORTO 2×2 HERCÍLIO LUZ
Estádio: Antiocho Pereira, em União da Vitória.
Data: 26 de julho.
Arbitragem: Cinésio Júnior.
Auxiliares: Antonio Lourival da Luz e Diego de Oliveira
Cartões amarelos: Pique e Marcão (Porto); Félix, Maicon, Itálo, Beleu, Sorato, Zada e Roni (Hercílio Luz).
Gols: Pato 13’ e Zé 18’ (Porto); Roni 39’ 1° e Gutierre 25’(Hercílio Luz).
Público e renda: 216 pagantes, renda R$ 2.850,00
PORTO: Douglas, Iuri, Piqué, Marcão e William; Paulista (Erick), Rafael, Maguila e Zé; Gilson (Alex Caruarú) e Pato (Bruninho). Técnico: Adriano Kanaã.
HERCÍLIO LUZ: Eduardo, Felix, Macion, Clayton e Zada; Junior, Itálo, Sorato (Lucas) e Beleu (Gutierre) Roni (Dener) e Cauan. Técnico: Cássio Carreira.
Fotos: Mariana Honesko
Resultados da rodada
Brusque 4×2 Concórdia
Tubarão 0x3 Camboriú
Operário de Mafra 1×1 Juventus
Classificação
1° Camboriú 22
2° Brusque 21
3° Juventus Seara 20
4° Juventus
5° tubarão 20
6° Operário de Mafra 16
7° Hercílio Luz 14
8° Concórdia 14
9° Porto 13