Empate. O oitavo em 15 partidas na Série B do Campeonato Catarinense. Mais uma vez o Porto não conseguiu vencer na competição, e jogando no estádio Antiocho Pereira em União da Vitória, a equipe ficou no 2 a 2 com o Operário de Mafra, em confronto válido pela sexta rodada do returno.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucos lances de perigo, com ambas as equipes concentrando as jogadas pelo meio campo, mas principalmente demonstrando pouca inspiração na partida.
Mesmo assim, aos 35 minutos após cobrança de escanteio pela esquerda o meio campo Marcelo subiu mais que a zaga do Porto e de cabeça abriu o placar para o Operário de Mafra.
No segundo tempo, logo aos oito minutos o Porto chegou ao empate. Bruninho cobrou falta pela direita e Gilson de cabeça mandou para as redes.
Apos o empate o Porto criou algumas oportunidades, mas parou em boas defesas do goleio Charles.
Aos 32 minutos o zagueiro Fernando recuou a bola para o goleiro, que acabou segurando com as mãos. O arbitro sinalizou falta em dois lances para reclamação do time de Mafra. Com isso, o Fernando acabou levando cartão amarelo. Após cobrança em dois lances, o zagueiro Pique, com a perna esquerda encobriu a barreira e virou o placar para o Porto.
Porém, aos 39 minutos depois de cruzamento da direito o zagueiro Rodrigão cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Douglas, empatando mais uma vez o placar.
Os minutos finais foram bastante empolgantes e parecia que o jogo teria um vencer. Primeiro com um pênalti a favor do operário de Mafra, mas o goleiro Douglas fez uma bela defesa em chute rasteiro do canto direito.
Em seguida o Porto teve duas boas chances, uma com Iuri que recebeu lançamento, ganhou do goleiro e com o gol quase aberto acabou chutando para fora. Pode se dar um desconto, pois o zagueiro adversário dividiu com o lateral do Porto. Minutos depois, Bruninho recebeu lançamento na esquerda e chutou cruzado, mas a bola passou a esquerda do gol do Operário de Mafra.
Com o resultado o Porto divide a oitava colocação com o Operário de Mafra, com 17 pontos.
No domingo, 9, o Porto volta a campo para enfrentar o Atlético Tubarão, no estádio Domingos Gonzales em Tubarão.
FICHA TÉCNICA:
SÉRIE B DO CATARINENSE
PORTO 2×2 OPERÁRIO DE MAFRA
Estádio: Antiocho Pereira, em União da Vitória.
Data: 5 de agosto.
Arbitragem: Jonas Estevão da Silva
Auxiliares: Jeferson Maciel e Jander dos Santos
Cartões amarelos: Maguila (Porto); Fernando, Hugo, André e Rincon (Op. Mafra).
Gols: Marcelo 35’ (Op. Mafra) 1° , Gilson 8’ e Piqué (Porto) e Rodrigão 39’ 2°.
Público e renda: Não informados.
PORTO: Douglas, Iuri, Piqué, Rafael e Polegar; Djalma, Conceição (Jean), Maguila e Zé (Lucas); Gilson (Alex Caruarú) e Bruninho. Técnico: Adriano Kanaã.
OPERÁRIO MAFRA: Charles, Cássio, Fernando, Rodrigão e Hugo; André, Rilber, Marcelo e Júlio César (Paulinho); Rincon e Valério (Marquinho). Técnico: Edmar Eller.
Resultados da rodada
Juventus Seara 0x2 Concórdia
Juventus 0x2 Camboriú
Quinta-feira, 6
20h30 Hercílio Luz x Atlético Tubarão
CLASSIFICAÇÃO
1° Camboriú 29
2° Brusque 28
3° Atlético Tubarão 26
4° Juventus Seara 23
5° Juventus 23
6° Hercílio Luz 21
7° Concórdia 17
8° Operário Mafra 17
9° Porto 17