O temporal de terça-feira, 8, não atrapalhou o ritmo de trabalho da organização da oitava edição da Festa Nacional da Costela. Na verdade, até acelerou o que já estava antecipado. Por isso, a certeza é de que nenhuma inconveniência atrapalhe os três dias de festa. Ontem, o que se viu no CTG Fronteira da Amizade e nos mais de dez mil metros quadrados de área coberta, foi um aperitivo de bom gosto e qualidade.
Neste ano, a montagem prévia dos estandes foi um dos grandes diferenciais. Há mais de 15 dias, boa parte da estrutura usada pelos expositores da indústria e comércio já estava pronta.
Nesta semana, as arenas de shows e da gastronomia foram montadas. Dentro dos pavilhões prontos, a “patronagem” do Fronteira trabalha nos ajustes dos cardápios e arrumação do restaurante. Ainda do lado de fora, a colocação dos brinquedos do parque também era montada. “É reta final mesmo”, sorriu o coordenador da área de entretenimento do evento, Elmir Metelski. “São Pedro está nos ajudando. A previsão é para não chover, mas se acontecer, são 12 mil metros quadrados de área coberta. Pode vir com a família, sem problema”, convidou.
A Festa Nacional da Costela é uma organização da Associação Comercial de União da Vitória e do CTG Fronteira da Amizade. A prefeitura apoia o evento.
Atrações
Os hotéis com ocupação bastante interessante respondem ao convite da programação. Além da farta gastronomia, que neste ano inova ao oferecer até sushi, as atrações culturais e os shows nacionais, prometem atrair muita gente até o CTG, às margens da Avenida Bento Munhoz. A previsão é de que mais de 80 mil pessoas visitem os três dias do evento.
Para “cativar” os visitantes, a organização aposta na oferta de bons locais para a reunião das famílias, na cobertura de quase toda a área externa e na diversão sem limites para a juventude. No palco, haverá, por exemplo, shows gratuitos e outros pagos. Amanhã, o Talagaço marca a estreia da festa e se apresenta ao público que não precisa pagar ingresso algum. Os ingressos já estão à venda, coletivos e individuais.
Para saber mais
Na página do evento (www.festanacionaldacostela.com.br) há informações sobre valores, estrutura, atrações e gastronomia. O telefone (42) 3521-6300 também está disponível para outros detalhes.