O Projeto Paralímpico de União da Vitória teve mais uma conquista importante nesta semana. Na quarta-feira, 16, os voluntários receberam na Secretaria Municipal de Esportes, dez kits para o desenvolvimento da modalidade de Bocha Adaptada.
Além disso, o projeto está recebendo o suporte para duas novas modalidades. O Tênis de Mesa Adaptado, que já está sendo desenvolvido no Ferroviário Esporte Clube, e também o Futebol Sete para deficientes visuais, que terá início em breve.
O secretário de Esportes, José Pedro Walck efetuou a entrega e enalteceu o empenho dos voluntários do projeto. “Estamos muito contentes com esse momento, a Administração fez um esforço muito grande para conseguir adquirir esses materiais, mas o esforço valeu a pena, pois é um projeto muito bem desenvolvido e merece ter nosso respaldo”, afirmou.
Para o coordenador do projeto, professor Edson Slonski, o Edinho, a proporção que o trabalho vem ganhando nos últimos anos, dá ainda mais ânimo para continuar. “Estou muito feliz com o que está acontecendo, nos últimos anos conseguimos aumentar o número de atletas e devido aos nossos resultados, estamos tendo um incentivo maior”, disse.