Alvi faz sessão especial, só com apresentações de crianças

Evento lota anfiteatro da Unespar em noite chuvosa, mas comovente para os pais da Escola Coração de Maria

·
Atualizado há 9 anos

A noite desta quinta-feira, 15, foi especialmente encantadora para os pais dos alunos da Escola Coração de Maria. É que parte das turminhas subiu ao palco para encantar quem foi e lotou o auditório do campus de União da Vitória da Unespar.

Poesias, música e teatro garantiram muitos registros dos papais “corujas” e aplausos da comunidade que, por curiosidade ou por convite, também esteve presente. “Somos simples, temos um roteiro e acreditamos no sucesso porque é uma interatividade das crianças com a arte e as letras. Além disso, é nosso papel incentivar isso tudo na comunidade”, disse a presidente da Academia de Letras Vale do Iguaçu (Alvi), Margareth Ribas. “As crianças têm muita capacidade, mais até do que imaginamos”, sorriu.

A ideia de promover uma sessão especial é de autoria da também “imortal” Leni Trentin Gaspari. Quando presidente, ela criou o projeto de inclusão dos baixinhos. “A gente tinha uma preocupação na academia que as crianças participassem. Por isso, fizemos o projeto que tem a preocupação de levar a Alvi até as crianças”, explica.

Além da apresentação pública, as crianças também escrevem poemas e contos que, mesmo pequenos, são publicados, todos os anos, pela Academia.

Para o ano que vem, a ideia é expandir a campanha para Porto União. Assim, instituições do lado de lá dos trilhos também poderão participar.

Fotos: Mariana Honesko