A forte chuva que atinge Santa Catarina também tem provocado estragos em Irineópolis. O que mais preocupa são as chuvas de granizo que atingiram praticamente todas as regiões do município nesta semana. Ainda não há um valor estimado das perdas na agricultura devido ao granizo, porém o que se sabe é que muitas lavouras de trigo estão comprometidas, assim como lavouras de cebola e de fumo.
Na madrugada desta quinta-feira, o Distrito de Poço Preto foi fortemente atingido por uma chuva de granizo. Várias residências da área central foram danificadas pelas pedras, que segundo relato de moradores, eram do tamanho de ovos. As casas mais afetadas foram as cobertas com eternit. Duas mercearias também foram afetadas e já relatam prejuízos, além das três pousadas existentes na localidade.
O nível do Rio Iguaçu está elevado. A balsa que faz a travessia até a cidade vizinha Paula Freitas já está paralisada há dias, contudo, segundo a Defesa Civil nenhuma família saiu.
Durante todo o final de semana a Defesa Civil estará de sobreaviso para atender chamadas de emergência. O alerta para quem teve a residência atingida pelo granizo é de manter cuidado ao subir no telhado molhado para evitar possíveis acidentes.