Após quatro anos de muita dedicação nos treinamentos e competições, a atleta Maria Clara, da equipe Anjos Guerreiros, de Porto União, segue rumo a São Paulo. O motivo é fazer parte do grupo de atletas do Centro de Treinamentos Carmem Carolina, que é técnica da seleção brasileira feminina de taekwondo.
O convite veio após a equipe da treinadora acompanhar o desempenho da atleta em algumas competições. “Eles viram o talento da Maria e acreditam que ela tem potencial para, quem sabe, representar o Brasil nas Olimpíadas de 2020”, disse Altair Miranda, comandante da equipe Anjos Guerreiros.
Para Maria Clara, a questão mais difícil será superar a distância da família e encarar o desafio. “O momento mais difícil será a saudade dos meus amigos e familiares, mas é uma grande oportunidade que tenho para adquirir um melhor conhecimento do esporte e evoluir bastante”, disse.
No Centro de Treinamentos, Maria Clara terá contato com grandes nomes da modalidade, como Diogo Silva e Natália Falavigna, atletas que já representaram o Brasil em Jogos Olímpicos. “Cada pessoa diferente que temos contato é certeza que aprendemos algo e isso será muito importante para minha evolução”, enfatizou.
Além dos treinamentos, a atleta poderá conciliar o esporte com os estudos. “Eles contribuem muito com o desenvolvido do atleta, pois vou ter a possibilidade de treinar durante o dia e cursar a faculdade à noite”, destacou.
A evolução que Maria Clara teve durante os quatro anos que pratica o esporte serve de incentivo para que novos atletas busquem os mesmos objetivos. “Como treinador fico muito orgulhoso com esse passo importante na carreira dela, e isso serve de estímulo para que a nova geração de atletas siga esse mesmo caminho”, ressaltou Altair Miranda.
Maria Clara embarca para São Paulo na segunda-feira, 8, e inicia já na próxima semana os treinamentos.