Os alunos Gabriel Miranda, Yasmin Bembe Zenaro e Keyla Engel, que integram a equipe Anjos Guerreiros de Porto União, conseguiram a graduação em faixa preta de Taekwondo, em exame realizado no final de semana, na cidade de Chapecó (SC).
Para o professor Altair Miranda, comandante da equipe, os alunos dão um passo importante para a sequência dentro da modalidade. “É como se fosse uma faculdade, sendo que agora estão aptos a desenvolver aspectos mais avançados dentro do esporte”, afirmou.
Todos os atletas têm pretensões de serem professores no futuro, pois no momento, por serem menores de 16 anos, ainda não é permitido. “Por serem ainda menores de 16 anos eles não podem dar aulas, mas quando tiverem a possibilidade irão desenvolver da melhor maneira possível, pois estão muito bem preparados”, enfatizou Miranda.
Anjos Guerreiros
A equipe que tem sua base no Bairro Santa Rosa em Porto União vem se destacando nos últimos anos, seja em competições ou em grandes oportunidades aos alunos.
O principal destaque é a atleta Maria Clara, que atualmente treina em São Paulo, no Centro de Treinamentos Carmem Carolina, técnica da seleção brasileira feminina de Taekwondo.
Entrevista Super Rádio União
E nessa segunda-feira, 7, o professor Altair Miranda, e os alunos Gabriel Miranda e Yasmin Bembe Zenaro, participaram do programa Giro do Esporte da Super Rádio União AM, e falaram sobre o exame.
Confira na íntegra a entrevista: