Uma das mais tradicionais competições esportivas de toda a região está suspensa. Devido a casos de agressões, a Secretaria Municipal de Esportes de União da Vitória determinou a suspensão de todas as categorias do Campeonato Varzeano de Futebol.
A suspensão está mantida até o dia 20 de junho, na qual a organização vai realizar uma reunião com o representante de todas as equipes para definir a continuidade ou não da competição.
Segundo um dos coordenadores, Nelson Souza, foram registrados casos de agressão contra árbitros e confusão entre atletas e dirigentes. Por isso a medida foi tomada. “Infelizmente tivemos que tomar essa medida, foram nove casos registrados Boletim de Ocorrência, devido a agressões, e isso foge totalmente do objetivo do evento que é promover o Esporte”, afirmou.
O coordenador reitera que uma minoria é responsável pela paralisação da competição. “A maioria das pessoas que vão ao estádio, tem o pensamento de disputar a competição, mas infelizmente uma minoria está prejudicando quem gosta do esporte”, enfatizou.
Além do Campeonato Varzeano, está suspensa a sequência do Campeonato de Horários de Futsal, que acontece simultaneamente nos ginásios Benedito Albino, em São Cristóvão, e Arlei Otto, no Bairro João Paulo II.
Casos na região
Recentemente o interior de Porto União “sentiu na pele” a falta de competições esportivas, pois, no final de 2014, uma confusão marcou o encerramento de um Campeonato de Futebol Sete.
Com isso, todas as competições foram suspensas nas localidades do interior, até que os locais, ou os envolvidos, oferecessem algum tipo de segurança.
Passado um ano, os eventos foram retomados e, ao que parece, o “castigo” surtiu efeito, pois nenhum incidente foi registrado durante a competição. Será que o mesmo irá ocorrer com o Varzeano?