Representantes de todas as equipes do Campeonato Varzeano de Futebol estiveram na sede da Secretaria Municipal de Esportes de União da Vitória. O encontro desta quarta-feira, 22, discutiu os incidentes de violência registrados em algumas partidas da competição.
Discussão
Boa parte dos dirigentes se mostrou contrária à paralisação do Campeonato por aproximadamente um mês. “Penso que não havia a necessidade do Campeonato ter ficado tanto tempo paralisado, em uma semana tudo poderia ter sido resolvido. Mas é importante que todos os pontos sejam discutidos para o bem do Varzeano”, disse Jairão, técnico do Aeroporto.
Segundo o secretário de Esportes, José Pedro Walck, a medida foi necessária, pois os incidentes estavam comprometendo o bom andamento do Campeonato. “Precisávamos tomar essas medida, a situação estava fugindo do propósito do evento, que é incentivar o esporte. Por isso decidimos reunir todos os dirigentes”, enfatizou.
Definições
A organização estipulou o retorno do Varzeano nos dias 2 e 3 de julho, com todas as categorias em campo. Todos os envolvidos em agressões foram punidos pela comissão do evento.
Foi sugerido à Secretaria, que na sequência vai encaminhar a direção da Liga de Arbitragem, o pedido para que as escalas de jogos sejam divulgadas com antecedência.
Outra questão apresentada pela organização é para as equipes que eventualmente tenham argumentos contrários a escalação de determinado árbitro que formalizem um ofício com tal pedido.
Na próxima semana a Secretaria de Esportes vai convocar uma reunião com direção e quadro de arbitragem para expor as questões abordadas com os dirigentes.