Cerca de 1.200 pessoas passaram pela Estação União no domingo, 10, durante o primeiro Rock’n’Roll Day. O evento reuniu quatro bandas de rock da cidade e também região, além de motoclubes e barraquinhas de venda de souvenires e discos de rock.
O encontro foi o primeiro aberto ao público realizado pelo Bad Company Club. Para os organizadores, por ser a primeira edição o evento foi “positivo até demais”, brinca Gionei Cambruzzi, integrante do clube. “Sem nenhum incidente, nenhum caso de violência. Apenas pessoas do bem curtindo o Rock’n’Roll, admirando os autos, motos. Prestigiando as bandas que superaram todas as expectativas, os expositores e apoiadores do evento”, comemora.
O evento seguiu durante toda a tarde de domingo e, além das bandas, contou com a participação de expositor de carros antigos, que ficou à cargo do colecionador Fernandinho Martins. Também com a participação do Sebo Móvel, que veio de Curitiba, com muitos discos de vinil, histórias em quadrinho e livros. Da Monstros do Rock, marca curitibana, reconhecida nacionalmente, de confecções e produtos do gênero Rock’n’Roll. Além de lojas e marcas do Vale do Iguaçu que também apresentaram seus produtos. “Aproximadamente cem motos de diversos motoclubes, como Ases do Contestado, Custom Club e Escorpiões da Noite compareceram”, conta Cambruzzi.
O próximo encontro será no dia 13 de agosto na Sede do Bad Company onde, a partir das 19 horas, a Banda Superstição vai apresentar seu material autoral e cover da banda mexicana Brujeria. Já o próximo evento de “grande porte” será em março do ano que vem, em comemoração ao sexto aniversário do clube.
A ideia é que todo ano seja realizado um encontro de rock na cidade. Para o Bad Company o som precisa ser mais incentivado na região e criar um evento específico ajuda a valorizar, ainda mais, as bandas locais. “O Bad Company pretende promover novos eventos até que nossas cidades tenham seus próprios Festivais de Rock’n’Roll, como já acontece em Mallet (PR), Caçador (SC), Rio Negrinho (SC), municípios que estão aqui próximo e que já tem seus festivais reconhecidos nacionalmente.”
Quem é o Bad Company Rock Club?
O clube nasceu em março de 2001 em União da Vitória e tem como principal objetivo promover, divulgar e fortalecer a cena Rock’n’Roll no Vale do Iguaçu e região. Hoje o clube é formado por 18 membros, sendo um em Berlim (Alemanha), um no Guarujá (São Paulo), um em Canoinhas (SC), dois em Paula Freitas (PR) e os demais em União da Vitória (PR) e Porto União (SC).
Mais rock
Quando: 13 de agosto.
Onde: Na sede do clube, na Rua Pedro Fernandes Friedrich, 77 em Porto União.
Horas: A partir das 19 horas