A Banda Sinfônica do Instituto SIM (Sempre Incentivando Música) realizou no domingo, 10, com casa cheia, o seu Concerto de Inverno. Sob a batuta do fundador do Instituto, maestro Marcelo Daniel Storck, que neste ano completa 30 anos de regência, a banda interpretou oito músicas, todas sob adaptações de Anderson Fabrício Pereira.
O público que lotou o anfiteatro do campus da Unespar, em União da Vitória, demonstrou ter sido surpreendido pela qualidade da interpretação já na primeira peça. A banda seguiu impressionando o público, haja vista que das oito músicas, sete eram inéditas e de um nível técnico desafiador e ao final da “Música de Festival” (Rafael Rauski), a banda foi ovacionada pelo público que mais uma vez ficou em pé para o SIM.
No intervalo, a diretoria realizou a entrega de uma camiseta do Instituto SIM para o reitor do campus, Valderlei Garcia Sanches, como agradecimento pelo apoio recebido para a realização do evento. “A acústica daqui nos favoreceu muito”, disse o maestro. E depois do “bis”, teve mais: “Tribute to Amy Winehouse” (Peter Schars), “Bon Jovi Rock Mix” (Wolfgang Wössner) e “Back to The Future”.
Agenda
O Instituto SIM estuda agora viabilizar a apresentação do mesmo repertório nos municípios vizinhos de Caçador, Canoinhas e São Mateus do Sul. “Pretendemos realizar uma turnê com este espetáculo”, disse o maestro.
Já o professor Anderson Fabrício prepara o repertório que será apresentado no evento “SIM é Porto União”, dia 24 de setembro, com jantar baile a ser realizado no Clube Concórdia. “Esta é uma promoção anual que um grupo de empresários locais repetirá totalmente em prol de nosso instituto que, com cortes nas subvenções que recebia, vive um ano mais desafiador”, destacou Storck.
Paralelamente outro repertório será ensaiado para o “Concerto das Crianças”, em outubro, cujo programa apresentará exclusivamente músicas com temas infantis.
SIM
Reconhecido como de utilidade publica em União da Vitória, em Porto União e no estado de Santa Catarina, o SIM ministra aulas gratuitas de música e técnica dos instrumentos relacionados ao staff da sua banda sinfônica (sopro e percussão) e, agora também oferece aulas gratuitas de violino, viola sinfônica, violoncelo e contrabaixo acústico.