O PMDB perdeu seu pré-candidato à prefeito de União da Vitória. O empresário e comerciante Antônio Alexandre Moreira, o Toninho da Ótima, comunicou na manhã de ontem o abandono da corrida para a sucessão do prefeito Pedro Ivo Ilkiv (PT). Toninho disse ainda que não aceita disputar como vice de nenhum dos dois outros pré-candidatos, Santin Roveda (PR) e Thyago Pigatto Caus (PSC).
Segundo o peemedebista, apesar de boa colocação nas pesquisas, faltou estrutura para a campanha. Na opinião de Toninho a militância da sigla não faria frente a dos outros candidatos. “Saímos muito atrás, e só a militância do PMDB não traria o resultado esperado”, justificou. Para completar, as pesquisas internas não projetavam ascendência a ponto de chegar em pé de igualdade na reta final da campanha. “Temos que lembrar que um tem o apoio do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o ex-prefeito Airton Roveda e um grande grupo. O outro é genro do deputado Hussein Bakri (PSD), e tem em torno de si outro grupo muito forte”, analisou.
Toninho disse que vai continuar à frente de seus negócios e deve definir apoio pessoal a um dos dois candidatos, mas só após a convenção.
Depois o anúncio, houve corre-corre no PMDB. Ainda pela manhã, o partido esteve reunido com o pré-candidato Santin Roveda e no período da tarde o partido se reuniu com o pré-candidato Thyago Pigatto Caus.