A Associação Karatê Iguaçu de Porto União competiu no final de semana, em São Paulo, no Campeonato Brasileiro de Karatê. E a equipe retornou com grandes resultados.
Além das medalhas, os atletas Lucas Roiek (2º lugar) e Nicolas Litka (2º lugar) conquistaram o Bolsa Atleta, programa idealizado pelo Ministério do Esporte, que viabiliza recursos para os atletas desenvolverem seus treinamentos para as competições.
Segundo o professor André Lenartowicz, esse benefício será muito importante para os atletas. “É muito complicado participar das competições, o aspecto financeiro pesa bastante, mas, essa ajuda vai dar uma tranquilidade maior para eles”, disse.
Também foram medalhistas no brasileiro os atletas Rian Sabatoski (2º lugar), Kauã Sabatoski (3º lugar) e Siomara Avancini (3º lugar).
E na quarta-feira, 19, a delegação foi recebida pelo prefeito Anízio de Souza. “Dentro de nossas possibilidades estamos apoiando nossos atletas, pois além de incentivá-los para o esporte, nosso município é muito bem divulgado”, disse.
Parceira com Academia Corpo Mania
E a partir do final do mês de outubro, a Associação Karatê Iguaçu inicia uma parceria com a Academia Corpo Mania. Sempre as segundas e quartas-feiras, os professores vão ministrar treinamentos para novos alunos.
De acordo com o professor Renato Lenartowicz, a ideia é fomentar ainda mais a modalidade e buscar novos talentos. “Estamos bem confiantes com essa parceria. A ideia é ter um bom número de alunos e com isso divulgar ainda mais nossa modalidade”, disse.
Serviço
Informações a respeito de valores e horários das aulas podem ser obtidas na Academia Corpo Mania, que fica na Rua Teixeira Soares, 373. O telefone é o 3522-6077.