Com a participação de pouco mais de 50 motociclistas, aconteceu na manhã de sábado, 29, a 1ª Motocada Outubro Rosa. O evento fez parte das ações da Rede Feminina de Combate ao Câncer e tomou conta das principais ruas do centro de União da Vitória.
Concentração e dispersão aconteceram em frente à Casa Bebel da Rede Feminina e aos poucos os diversos grupos de motociclistas da região foram aderindo a causa.
Próximo das 11h30, os grupos iniciaram o evento, saindo pela Rua João Gualberto, passando Coronel Amazonas, ganhando a Avenida Manoel Ribas e retornando ao ponto de partida.
Para um dos organizadores, Lúcio Passos, o evento superou as expectativas. “Ficamos muito surpresos com a participação, pois foi um evento que organizamos em poucos dias. Mas, para o próximo ano temos a ideia de ampliá-lo e torná-lo um encontro”, afirmou.
Wagner Neumann, também integrante da organização, valorizou o espírito de confraternização entre os motociclistas. “Nos encontramos com frequência pelas estradas e em outras confraternizações. Ficamos felizes que os grupos da região atenderam nosso convite e compareceram em grande número”, disse.
Segundo a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Márcia Martins, o evento trouxe um diferencial que foi a preocupação dos homens com a saúde das mulheres. “Chama a atenção pelo número de homens preocupados com a saúde das mulheres e tendo esse tipo de iniciativa”, disse.
Ela também enfatizou que a cada ano o calendário de eventos do Outubro Rosa vem aumentando, em razão de grupos terem a iniciativa de novas ações. “Além dos eventos tradicionais que organizamos, o bacana desse ano é que vários grupos ou entidades se mobilizaram para realizar ações voltadas ao Outubro Rosa. Isso engrandece ainda mais a causa”, conclui.
Fotos: Ricardo Silveira