Abriu na noite desta terça, com um dia de atraso por conta dos últimos detalhes, e segue assim para visitação até a semana do Natal, a Fábrica do Bom Velhinho. O espaço é uma novidade nas Cidades Irmãs. Antes, a Casa do Papai Noel, montada na sede da Secretaria de Turismo de União da Vitória era a grande atração do gênero das festas de final de ano. Dessa vez, tem inovação, fruto de uma parceria entre a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Escola de Teatro Lício Ferreira.
Conforme o próprio Ferreira, a proposta do ambiente é brincar com a imaginação. “É uma fábrica, com seus ajudantes e a Mamãe Noel. Tem sala de costura, marcenaria, cozinha dos chocolates, escritório”, conta. Para dar mais vida ao ambiente, uma equipe de atores, estudantes de teatro, ajudam nas tarefas da fábrica.
A expectativa é de que a população visite o espaço, entenda a comemoração com o Noel mas que não esqueça do verdadeiro sentido da data. “O Papa Noel é uma personagem criado através dos tempos. Mas o Natal é tempo de amor, o amor de Deus pela Humanidade, trazendo seu filho para conviver um tempo aqui entre os homens com o propósito de Salvação”, sorri o artista e idealizador deste novo formato de comemoração na “terrinha”.
FÁBRICA DO BOM VELHINHO
Onde
Praça Alvir Riesemberg
Quando
Desde ontem, até dia 23
Horário
Das 18 às 23 horas
Investimento
R$ 5