O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni participou nesta quinta-feira,12, da formatura de 1.098 policiais militares que vão atuar em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Estes se somam aos que se formaram nesta semana em Londrina, Maringá Cascavel e Ponta Grossa. Serão 2.800 novos policiais e bombeiros nas ruas do Paraná.
“Todas as regiões do Estado terão reforço na Segurança. Assim, o governo investe ainda mais na prevenção e redução de crimes, um dos maiores problemas enfrentados pela população”, disse Rossoni.
Durante a solenidade, o governador Beto Richa anunciou a contratação de mais 200 novos policiais militares, 1,1 mil novas viaturas, 8 mil coletes balísticos, armas e munição às forças de segurança no Estado. “Chegamos, assim a 3 mil novos profissionais da Polícia Militar. Isso é uma demonstração clara da nossa prioridade à segurança pública, que é o grande clamor da população, e evidência da saúde financeira do Paraná”, disse Richa.
Aumento
Além de aumentar o efetivo e melhorar as condições de trabalho dos policiais, o Governo Estadual está implantando promoções e progressões para 10.600 PMs.
Fotos: Divulgação