Talento e a musicalidade de Thesco

O morador de Porto União é apaixonado por música. Prova disso é que ele transcende seus conhecimentos e experiência musical no Projeto do Coral do Colégio Santos Anjos e Projeto Social no bairro Santa Rosa

·
Atualizado há 8 anos

Thesco
Thesco, é muito conhecido no Vale do Iguaçu. De nome de batismo, Franchesco de Jesus, adotou um nome artístico que já repercutiu. (Foto: Wannessa Stenzel)

Com passos apressados e com ‘pinta’ de artista, lá vem ele – o Thesco. Com violão em suporte com o apoio de braço, ele segue pela rua Coronel Benjamim Belarmino, em Porto União. Ele tem horário de chegada. Pontual, tem um grupo de alunos que o espera, em todas as tardes das quintas-feiras.

O jovem professor ministra aulas no Projeto do Coral do Colégio Santos. Mas sua transcendência musical não para por aí. Thesco também desenvolve Projeto Social no bairro Santa Rosa, em Porto União. Já nas noites, em especial nos finais de semana, canta e encanta em eventos sociais e clubes de toda a região.

Thesco, é muito conhecido no Vale do Iguaçu. De nome de batismo, Franchesco de Jesus, adotou um nome artístico que já repercutiu. Há dez anos, ele inspira e aspira música. “Em todos os dias eu comprovo a alegria de ensinar e aprender por meio da música. A música foi a melhor invenção dos tempos”, confirma.

Com 23 anos de idade, Thesco estudou música na Universidade do Contestado (UnC) de Porto União. Ele é morador do bairro São Pedro.

A poesia da música

O que se percebe é que Thesco possuiu amplo repertório musical. Ele ouve ‘um pouco de tudo’. Ao falar, ele eleva a música como uma poesia para sua vida; a sensação é de que ele acorda com música e por aí vai.

Durante a entrevista, Thesco escolheu uma canção de Tiago Iorc, com o título ‘Amei Te Ver’, para compartilhar o seu talento musical. O artista tem despontado recentemente na música popular brasileira. Assim como Iorc, Thesco também canta, compõe e toca violão. Na ocasião, Thesco também apresentou canções dá dupla sertaneja Victor & Léo.