Edemir de Anastácio afirma que não vai permitir que a arte circense morra – pois é isso que ele sente no seu coração.
Há pouco mais de um ano, Edemir deixou os microfones do rádio para ser chamado do que lhe remete felicidade: palhaço alegria.
Edemir trabalha de segunda a segunda, das 8h às 17h. Natural de União da Vitória já percorreu por diversas cidades brasileiras, trabalhando como locutor e nas horas vagas animando festas infantis.
Porém hoje escolheu a segunda opção para o sustento da família. “Decidi retornar para a minha cidade natal e morar com a minha família aqui. Quero fazer o que eu mais gosto nesta vida que é levar alegria para o povo e de cara limpa”, brinca.
Alegria, como ele gosta de ser chamado, é animador de festas infantis, stand up e divulgação de estabelecimentos comerciais. “Fazer o que se gosta não tem preço. Faço com muito amor”.
Palhaço de cara limpa
Dedé Santana recebeu o prêmio como o primeiro palhaço de cara limpa. O Trapalhão contou recentemente para o Blog notícias do selo De Inverno Records, de Curitiba, que “Um dia, chegou em cima da hora, entrou correndo em cena e choveram aquelas risadas que ele tanto esperava. Eu tinha esquecido de pintar a cara. Momento histórico: foi a primeira vez que Dedé Santana fez graça com a cara limpa. “Nunca mais pintei a cara e ganhei até prêmio como o primeiro palhaço de cara limpa”.