Zelador do Fórum de Porto União cria rampa para transporte de processos

Invenção garantiu agilidade no trânsito dos documentos judiciais

·
Atualizado há 7 anos

(Foto: Divulgação/Comarca de Porto União).
(Foto: Divulgação/Comarca de Porto União).

Ao melhor estilo professor Pardal, o estudante do terceiro período de Engenharia Civil (pela Uniguaçu), Eliseu Lourenço Fernandes, fez a felicidade de seus colegas de trabalho. É dele a criação de uma rampa móvel, construída para facilitar o trânsito dos processos entre os dois andares e a área externa do Fórum de Porto União. Fernandes, que trabalha como zelador do órgão, usou sua criatividade para ajudar no trabalho dos colegas.

É que há alguns dias, uma grande quantidade de documentos teria que ser carregada em um caminhão, para serem levados até o Arquivo Central do Tribunal de Justiça (TJ), em Florianópolis. “Eram umas 300 caixas. Se não fosse com a rampa, seria pela escada, demorando muito”, conta Eliseu.

Pela rampa, construída a partir de materiais disponíveis no Fórum mesmo – como tábuas e cabos de vassoura – o trabalho não levou meia hora. “Foi bem rápido e o motorista também gostou porque pode sair mais cedo, ir com calma, sem risco de pegar neblina na estrada”, ressalta o estudante, orgulhoso. “Os juízes também gostaram, nos deram os parabéns”, completa.