Durante toda tarde e noite de sábado, 1º, a comunidade católica do bairro São Pedro, em Porto União, recebeu sua comunidade – e também visitantes – para mais uma edição da Festa da Fogueira. O evento alcança neste mês a festa de número 82. É, portanto, tradicional e popular.
Por isso, de novo, um bom público participou do “abre” de todo o calendário: no final de semana, durante a comemoração do dia dos padroeiros da igreja, São Pedro e São Paulo (a igreja carrega o nome deles), teve bingo, quadrilha e o ponto máximo do dia, o acendimento da fogueira pequena.
A festa encerrou o ciclo de novenas, iniciado na quinta-feira passada. Sobre os padroeiros, o padre Fábio, pároco da igreja, destacou os santos como duas grandes colunas da igreja. “São Pedro, o pescador, que deixou as redes para seguir Jesus e se tornou pescador de homens, quem recebeu as chaves do Reino dos Céus. São Paulo, aquele que teve a experiência de se tornar um grande anunciador das boas novas de Jesus Cristo”, disse em uma transmissão pela rede social. “Que eles intercedam por nós”, completou.
O que vem por aí
No final de semana, a festa do Xixo e do Quentão (esse é o nome oficial do evento) é maior. Nos dias 8 e 9, durante o dia e noite, haverá jogos, brincadeiras paras crianças e venda de comida típica. A queima da fogueira maior está marcada para às 19h30 do sábado, 8. Novamente, um grande público é esperado para os dois dias.
Prazo para inscrições para casamento comunitário é prorrogado
Terminaria na sexta, 30, a inscrição para o casamento comunitário que a igreja São Pedro e São Paulo está promovendo. O prazo foi prorrogado e agora, quem deseja unir as escovas de dente, tem um tempinho a mais para juntar a documentação e garantir a união religiosa. A nova data tem o dia 20 como prazo final. Para saber mais sobre o assunto, basta ligar na secretaria da paroquia no horário comercial. O telefone de lá é o 3522 5083.