FESTA DA FOGUEIRA: Céu fica iluminado com a queima de fogos

·
Atualizado há 7 anos

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

No final de semana, foi realizada a segunda parte da Festa do Xixo e do Quentão, a popular Festa da Fogueira. De novo, com sucesso de público e de atrações. O acendimento da fogueira e a queima dos fogos de artificio, como parte do cerimonial, fizeram os visitantes olharem com admiração para o céu da noite do sábado, 8. Além disso, durante a tarde do sábado e do domingo, a venda de gastronomia típica, as brincadeiras para os baixinhos e as missas, deixaram o alto do bairro São Pedro, em Porto União, mais movimentado. A organização da Festa da Fogueira é da igreja São Pedro e São Paulo. Neste ano, o evento chegou à edição 82.

Pela rede social, já na segunda, 10, o pároco, Fábio Costa Farias, publicou uma mensagem de agradecimento, tanto para a comunidade que trabalhou no evento quanto para quem foi até lá. Usando a Bíblia como referência, disse que agora era o momento de desfrutar e descansar. “Sempre é bom e salutar descansarmos, mas um descanso em Deus, um descanso criativo onde contemplamos o que foi realizado, os resultados do trabalho de muitas mãos”, sorriu na postagem. “Somos colaboradores de uma tarefa que é de Deus e você que ajudou e que veio, disse sim ao chamado Dele”, completou.

Neste ano, a Festa da Fogueira comemorou também os dez anos da igreja São Pedro e São Paulo como paróquia. A primeira parte do evento começou ainda no final de junho, com a realização das novenas. Depois, a primeira parte da festa contou com o acendimento da fogueira pequena.