VÍDEO: San Dasko realiza o sonho de cantar para o seu povo

A artista que é natural do Pintadinho, interior de Porto União, esteve nesta sexta-feira, 21, participando do Bom Dia União, pela Super Rádio Difusora União

·
Atualizado há 7 anos

san-dasko7San Dasko cantou e encantou na manhã desta sexta-feira, 21, durante o programa Bom Dia União, apresentando por Eloir Martins, pela Super Rádio Difusora União. A artista que é natural do Pintadinho, interior de Porto União, realizou o sonho de cantar para o seu povo. Foi aqui, em solo do Vale do Iguaçu, que sua carreira alavancou os primeiros passos.

Ela já é conhecida em todo o território brasileiro. Com o nome de batismo de Sandra Dasko, e artístico de San, ela é uma simpatia em pessoa, sem contar a sua humildade e talento nato.

San apresentou sua mais recente canção intitulada ‘Mulheres Reais’, dedicando especialmente à todas as ouvintes da emissora. A música está atrelada em um projeto audacioso. Ela pretende gravar um clip para homenagear o dia a dia do sexo feminino. “No vídeo pretendemos homenagear à todas as mulheres, de todas etnias as raças, poder social, enfim, as imagens trarão crianças, jovens, adultas avós, todos os gêneros. Ficará muito bacana”, conta.

Também apresentou a música que a tornou conhecida no cenário da música sertaneja; o Vuco Vuco. San juntamente de mais três amigos compuseram a música que está na ‘boca do povo’ e que foi gravada pela dupla João Lucas & Marcelo.

A carreira

A batalha foi grande. Mas a persistência de San é maior ainda. Filha de mãe doméstica e pai agricultor, a artista nunca mediu esforços para ajudar a família e lutar pelos seus objetivos. “Minha família e eu morávamos no Pintadinho, depois no Jardim Brasília, em Porto União. Sempre fomos unidos e permanecemos assim até os últimos dias de vida de meus pais. Hoje somente meu irmão continua morando na minha terra querida”, conta.

As idas e vindas para São Paulo iniciaram cedo. San viajava junto com a mãe para trabalhar como doméstica, já aos 14 anos de idade. E assim foi. “Quando completei 19 anos de idade cheguei para a minha mãe e disse que pretendia morar na capital paulista para trabalhar e realizar o sonho de me tornar artista. Tive muito apoio da minha família”.

Antes da arte, Sandra foi doméstica, camelô, vendedora de lojas. “Todas as profissões que Deus colocou no meu caminho tenho muito orgulho”. Pouco depois San foi ganhando destaque como modelo e atriz. Todo o trabalho foi amparado com cursos e mais cursos.

Entre os trabalhos artísticos San ganhou notoriedade em novelas e no programa humorístico Zorra Total, da Rede Globo, gravando inclusive no Rio de Janeiro. Também gravou programas para a Rede Record e SBT. “Eu corria atrás. Levava meus currículos em agências e, conforme precisavam iam me chamando”.

Laura, mãe querida

Em 2013 San interrompeu os trabalhos artísticos em razão do tratamento de saúde de sua querida mãe, Laura, a quem tanto lhe apoiava. “A minha mãe estava com câncer e larguei tudo para retornar à Porto União para cuidar dela. Infelizmente minha mãe não resistiu e veio a falecer. Mas eu sabia que ela queria que eu fosse feliz e lutasse pela carreira artística e assim o fiz”, relata.

Vídeo: Wannessa Stenzel

Fotos: Wannessa Stenzel