O calor do domingo, 30, e o lema da campanha, atraíram um grande público na Estação União. Na verdade, parecia que o evento é para os pets e que eles levaram os donos para uma voltinha. Na Estação, acontecia a segunda edição do “Arraiau au au au”, organizada pelas Protetoras Independentes do Vale do Iguaçu. “Aqui é só amor, gente que respeita os animais, que não vem aqui para fazer nada de ruim. É um dia de alegria e felicidade”, sorriu umas organizadoras, Ana Luiza de Almeida Lima.
Conforme ela, o evento, que teve tudo que o um arraial tem – pipoca, pescaria, doces – teve como protagonista os animais. Quem foi, levou seus bichinhos para, ao lado de seus donos, participar da festa.
Todo o lucro do evento, fruto da venda das iguarias de das brincadeiras, será revertido para o tratamento dos peludinhos. De acordo com Ana, o dinheiro vai para duas clinicas parcerias dos protetores. “Repartimos o dinheiro com as duas clínicas. Todo o dinheiro é para a causa animal”, garante Ana. Além de atendimentos mais pontuais, o recurso também custeia as castrações.
Vem mais por aí
Embora o Arraiau seja apenas uma vez no ano, ao longo de todo o calendário, os protetores promovem outras ações, todas, com a finalidade de divulgar a causa de proteção. O Dia Animal, por exemplo, alcança neste ano a terceira edição. A programação ainda será definida, mas, a exemplo de 2016, deve acontecer no final de outubro.