# Ajude o Igor

O pequeno que é natural da cidade vizinha de Paulo Frontin foi diagnosticado com Distrofia Muscular Congênita (DMC)

·
Atualizado há 7 anos

O apelo é da família. A necessidade é grande. O pequeno Igor Claudio dos Santos, natural da cidade vizinha de Paulo Frontin – e que atualmente está residindo em Curitiba, foi diagnosticado com Distrofia Muscular Congênita (DMC). Por conta disso, foi criada uma página na Internet para arrecadar fundos para o tratamento do menino.

A DMC compõe um grupo de miopatias caracterizadas por comprometimento muscular notado já ao nascimento, ou no primeiro ano de vida. Trata-se de um grupo heterogêneo de doenças degenerativas, primárias e progressivas, do músculo esquelético. Clinicamente, a DMC é marcada por acentuada hipotonia muscular, fraqueza generalizada com retardo do desenvolvimento motor, retrações fibrotendíneas intensas e precoces, frequentemente distúrbios respiratórios e dificuldade alimentar. O prognóstico depende do grau do comprometimento da musculatura respiratória e do desenvolvimento de deformidades da coluna vertebral.

A página para este propósito foi criada em 21 de agosto com previsão de ser encerrada em 21 de agosto de 2018. Todo o dinheiro arrecadado será destinado para a aquisição de uma cadeira de roda adaptada que custa em torno de quatro mil reais. O menino Igor também precisa de fraldas, torpedos de oxigênio e remédios. Ele usa traqueostomia e se alimenta por sonda gástrica. O pai largou o seu emprego para cuidar dele 24 horas por dia.

Doação

Podem ser feitas em nome de Igor Claudio dos Santos, conta 00090935-8 – agência 0374 013, Caixa Econômica Federal. O endereço eletrônico para mais informações é www.vakinha.com.br

Foto: Arquivo