Terremoto de 4.5 graus atinge a região de Curitiba

·
Atualizado há 7 anos

Rio Branco do Sul e São Jerônimo da Serra: Rachaduras foram provocadas pelos tremores – Foto: Colaboração – Diario 24h
Rio Branco do Sul e São Jerônimo da Serra: Rachaduras foram provocadas pelos tremores – Foto: Colaboração – Diario 24h

O Paraná tremeu na madrugada desta segunda-feira (18). Dois terremotos foram registrados em duas cidades do Paraná, segundo dados do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo.

O primeiro deles, registrado à 0h16, teve 4,5 graus de magnitude com o epicentro na cidade de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Também houve registro de tremores em Colombo, Itaperuçu e Almirante Tamandaré, segundo relatos de ouvintes hoje de manhã no Jornal da Banda B. Fotos com rachaduras nas paredes começaram a circular nas redes sociais.

Dois minutos depois, o segundo abalo, de 5,1 graus de magnitude atingiu a cidade de São Jerônimo da Serra, que fica a 337 quilômetros da capital.
A profundidade do primeiro tremor foi de 51 quilômetros, e a do segundo foi de 10 quilômetros. Até o momento não há informações de vítimas ou danos.

O morador Paulo Lima, de Rio Branco do Sul, que é vigilante, disse “Senti na pele o medo. Na nossa região nunca tinha passado por isso. Dava impressão que a terra ia se partir. As paredes chegaram a chacoalhar. Foi rápido, uns três segundos. Rápido, mas poderoso”, relatou. “Chegaram a pensar que tinham estourado um caixa eletrônico, mas não era nada disso”, completou.

Outro morador Marcus Venicius de Carvalho deixou o seguinte comentário no site da USP: “”Senti dentro de minha casa mais foi bem fraco, tremeu as paredes e o teto.”

Matéria Portal Banda B