Durante audiência pública na semana passada, foi apresentado o projeto de reforma do estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória. Serão investidos R$ 1.192.915.55, oriundos de emendas do Governo do Estado do Paraná, por meio do Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.
O projeto
Segundo o engenheiro Civil da Prefeitura de União da Vitória, Mateus Lema, o projeto prevê a reforma de toda a estrutura do estádio. “Vamos realizar a troca do piso dos vestiários, rede elétrica, banheiros, troca da cobertura da arquibancada principal, além da reforma das cabines de imprensa”, disse.
Na reforma serão aplicadas as normas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. “As rampas de acesso ao estádio serão remodeladas, além disso, vamos instalar um elevador próximo ao portão principal, facilitando o acesso dos torcedores com alguma necessidade especial, o acesso a arquibancadas superiores, no qual terão um espaço destinado a eles”, destacou o engenheiro.
Outras normas de segurança serão aplicadas na reforma, como destaca o Secretário de Planejamento, Clodoaldo Goetz. “Além do conforto, vamos enfatizar a segurança, respeitando as orientações os órgãos fiscalizadores, tanto é que o público permitido será de aproximadamente 5 mil pessoas”, disse.
Nos próximos dias, a Prefeitura de União da Vitória estará lançando o edital de contratação da empresa responsável pela reforma do estádio. A expectativa é de que as obas iniciem no primeiro mês de 2018, com a conclusão para o mês de agosto.