O prefeito de Paulo Frontin, Sebastião Elias da Silva Neto, visitou o escritório regional da Cohapar em União da Vitória nesta segunda-feira, 20. Atendido pelo coordenador da companhia na região, Júlio Adilson Pires, eles conversaram sobre o andamento de um projeto que prevê a construção de 26 casas populares.
O projeto do conjunto habitacional, orçado em R$ 1,9 milhão, está em fase de desenvolvimento de infraestrutura pela equipe de engenharia da companhia. Segundo Pires, o empreendimento será construído ao lado do Residencial Tancredo Neves. “Após a conclusão dos ajustes técnicos, será lançado o edital para contratação da construtora responsável pela execução das obras”, explica o coordenador regional da Cohapar.
Para o prefeito, o auxílio do governo estadual é essencial para que a administração municipal atenda a necessidade das famílias que mais precisam de uma casa para morar, “estamos ansiosos pela licitação dos projetos e faremos o que for necessário para trazer o maior número de casas para a nossa cidade”, comenta Sebastião.
CADASTRO ONLINE – Durante a reunião, o prefeito também assinou o protocolo de adesão de Paulo Frontin ao novo sistema de cadastramento online da Cohapar. A ferramenta substitui os mutirões realizados a cada dois anos nos municípios com a finalidade de facilitar e unificar as inscrições dos pretendentes a futuros projetos habitacionais em todo o Paraná.
Através do novo modelo, os cidadãos podem realizar uma pré-inscrição a partir de um computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo com acesso a internet. O cadastro ou atualização dos dados podem ser feitos a qualquer hora e de qualquer lugar.