Continuam à venda os calendários 2018 que tem a causa animal como foco. A iniciativa é dos Protetores Independentes do Vale do Iguaçu que com a venda, custeiam o atendimento de animais carentes, abandonados e daqueles vítimas de maus tratos. O calendário custa R$ 25 e pode ser adquirido com um dos voluntários ou solicitado na rede social, na página do Facebook da entidade. “O valor é um pouco alto porque as castrações custam.
É preciso a venda de sete ou oito calendários para pagar uma única castração, de um animal de porte pequeno”, ressalta a voluntária, Rafaela Arndt.
Todos os meses registram imagens dos bichinhos já resgatados e adotados. Para 2018, a novidade é de que a folhinha foge do convencional, e mostram também o trabalho de resgate feito com cavalos e passarinhos, por exemplo. Claro, cães e gatos estão por lá. O calendário, mês a mês, mostra o antes e o depois do animal, em fotos que surpreendem.
Os bichos estão todos adotados e são todos, de novo, de União da Vitória e Porto União. O calendário termina com uma foto linda da Juju, dentro de uma homenagem póstuma.
Essa é o terceiro ano da campanha de mobilização feita pelos Protetores.