ADOÇÃO: Feira garante lar para 13 animais

·
Atualizado há 7 anos

(Fotos: Walderis Noivas e Eventos).
(Fotos: Walderis Noivas e Eventos).

Foi um domingo diferente. Para humanos e para pets. No dia 4, mais uma ação dos Protetores Sem Fronteiras garantiu uma nova casa para 13 dos quase 30 cachorros colocados à disposição do público. Animais adultos e jovens conquistaram o carinho dos visitantes da Feira de Adoção.

Conforme Vanessa Witiuk, uma das protetoras, o evento garantiu a troca de afeto e mobilizou a comunidade para as questões que envolvem a posse responsável. “Estávamos com os lares cheios e precisávamos fazer a feira, para poder resgatar outros animais. Já antes da feira começar, já tinha gente querendo adotar”, comemora. “Deu tudo certo e já estamos querendo marcar o próximo”, completa. A ideia, para mobilizar e garantir novos lares, é a de promover as feiras de adoção pelo menos, a cada bimestre.

A Feira de Adoção aconteceu na Havan. Por lá, além dos animais, teve também tendas e venda de souvenires.

Arrecadação de ração

Paralelo à todo trabalho dos protetores, continua até o final do mês a campanha para arrecadação de ração. Ela começou em janeiro e até agora, já reúne mais de 200 quilos. Apenas na feira de sábado, foram 94 quilos doados pela comunidade. A meta dos protetores é ambiciosa e espera alcançar o dia 28, uma tonelada de comida para os animais. “Não custa sonhar. É nossa meta. A ração vai para os animais de rua e também para quem está na casa de famílias carentes”, explica Vanessa.

Mobilizações simultâneas também fomentam “caixinhas”. O dinheiro custeia castrações e medicamentos, por exemplo. Em muitos casos, as famílias mais carentes, donas dos pets, também são ajudadas. “Usamos o dinheiro para medicação, cesta básica. A gente acaba conhecendo muitas pessoas que precisam de ajuda”, comenta Vanessa.