Enxurradas voltam a castigar o Vale do Iguaçu

·
Atualizado há 7 anos

(Foto: Enviada para o Portal Vvale).
(Foto: Enviada para o Portal Vvale).

As fortes chuvas que caíram nesta terça-feira, 27, causaram alagamentos no centro e em vários bairros de União da Vitória e Porto União. Dezenas de moradores registraram os efeitos dos alagamentos nas redes sociais e pediram providências à administração pública. No centro, pelo menos três ruas registraram pontos de alagamentos: A Avenida Manoel Ribas, Rua Castro Alves, próximo ao Superpão, a Rua Professora Amazília e a Rua D. Pedro II. Outros pontos de obstrução de bueiros e bocas de lobo foram registrados nos bairros São Cristóvão, Ponte Nova, São Bernardo. Rocio, São Basílio, Santa Rosa e no centro de Porto União (SC).

Os transtornos não são novidade, principalmente no centro comercial de União da Vitória. Comerciantes e usuários disseram, pelas redes sociais, que reclamaram na prefeitura, mas que a resposta é a mesma de sempre. Segundo os reclamantes, a prefeitura alega que não tem jeito. Quando chove mais do que o normal, as galerias pluviais não suportam o volume de água da chuva.

No último temporal, no início de janeiro, quando uma enxurrada quase invadiu lojas e casas, a prefeitura divulgou nota dizendo que solicitou em caráter de urgência, que a Sanepar preste auxílio ao município, com caminhões e máquinas apropriadas para que possamos desentupir os bueiros, pois é inadmissível ver verdadeiros rios pelas ruas, prejudicando a vida do cidadão. Na chuva desta terça, que não chegou nem perto de um temporal, a situação foi verificada em vários pontos da cidade.