Reforma no Antiocho Pereira “adia” volta da A.A.Iguaçu

·
Atualizado há 7 anos

(Foto: Ricardo Silveira).
(Foto: Ricardo Silveira).

Uma coletiva de imprensa na noite desta segunda-feira, 19, na sede da Associação Atlética Iguaçu, definiu que uma possível volta da equipe, só acontece em 2019. O motivo, a reforma do estádio Municipal Antiocho Pereira.

Uma comissão da Federação Paranaense de Futebol, esteve nos últimos meses em União da Vitória, fazendo a vistoria do estádio Municipal. E como era de se esperar, o local não foi liberado para competições.

Lembrando que no próximo mês, está prevista a divulgação da empresa vencedora da licitação que estará executando a reforma do estádio Antiocho Pereira.

E uma das normas da Federação, é de que uma equipe para filiar, ou refiliar, caso do Iguaçu, precisa ter um estádio em condições de jogo.

Segundo o presidente do Iguaçu, José Luis Ruske “Ruscão”, o até então “empecilho” para a refiliação está solucionado. “Temos todo o dinheiro para refilar o clube, a quantia está na conta dos Amigos do Iguaçu, mas, essa questão do estádio vai adiar nossa volta”, disse.

José Luis Ruske “Ruscão”, presidente da A.A.Iguaçu
José Luis Ruske “Ruscão”, presidente da A.A.Iguaçu

A ideia da diretoria para a sequência do ano é de formar uma equipe de base, e melhorar a estrutura do clube. Entre as ações, o fortalecimento do projeto sócio torcedor que já está em andamento, no qual os interessados pagam R$ 22 por mês.

Também é intenção o pagamento da refiliação ainda neste ano, pois caso contrário em 2019, o valor será maior.

Porém, o que alguns torcedores questionam é de que o fator “estádio” não ter sido falado como possível empecilho para o retorno do Iguaçu. Nos últimos meses, o que se ouviu falar foi somente que faltava o pagamento da refiliação.

Enfim, surge um novo obstáculo para a já difícil volta da equipe de União da Vitória.