Uma coletiva de imprensa na noite desta segunda-feira, 19, na sede da Associação Atlética Iguaçu, definiu que uma possível volta da equipe, só acontece em 2019. O motivo, a reforma do estádio Municipal Antiocho Pereira.
Uma comissão da Federação Paranaense de Futebol, esteve nos últimos meses em União da Vitória, fazendo a vistoria do estádio Municipal. E como era de se esperar, o local não foi liberado para competições.
Lembrando que no próximo mês, está prevista a divulgação da empresa vencedora da licitação que estará executando a reforma do estádio Antiocho Pereira.
E uma das normas da Federação, é de que uma equipe para filiar, ou refiliar, caso do Iguaçu, precisa ter um estádio em condições de jogo.
Segundo o presidente do Iguaçu, José Luis Ruske “Ruscão”, o até então “empecilho” para a refiliação está solucionado. “Temos todo o dinheiro para refilar o clube, a quantia está na conta dos Amigos do Iguaçu, mas, essa questão do estádio vai adiar nossa volta”, disse.
A ideia da diretoria para a sequência do ano é de formar uma equipe de base, e melhorar a estrutura do clube. Entre as ações, o fortalecimento do projeto sócio torcedor que já está em andamento, no qual os interessados pagam R$ 22 por mês.
Também é intenção o pagamento da refiliação ainda neste ano, pois caso contrário em 2019, o valor será maior.
Porém, o que alguns torcedores questionam é de que o fator “estádio” não ter sido falado como possível empecilho para o retorno do Iguaçu. Nos últimos meses, o que se ouviu falar foi somente que faltava o pagamento da refiliação.
Enfim, surge um novo obstáculo para a já difícil volta da equipe de União da Vitória.