Câmara fará Processo Seletivo e novo Concurso Público

·
Atualizado há 7 anos

A Câmara Municipal de Caçador lançará, nos próximos dia, um novo edital para a realização de Processo Seletivo visando a contratação temporária de Advogado; e outro para a promoção de Concurso Público para o cargo em provimento efetivo de Tesoureiro. Com isso, o Processo Seletivo em andamento, com realização de prova prevista para o dia 8 de abril, está cancelado.

Segundo o Presidente da Câmara, Rubiano Schmitz, as alterações foram necessárias diante do pedido de exoneração da servidora efetiva no cargo de Tesoureira e da alteração no período de contratação temporária para a Assessoria Jurídica, ocorridas após o lançamento do edital do referido Processo Seletivo.

Além disso, haveria a necessidade de retificar o edital em vigor, após recomendação do Ministério Público Estadual, devido equívoco no que se refere à exigência de documentação no ato da inscrição e que deveria ser apresentada somente no momento da posse, e para que as inscrições fossem efetivadas exclusivamente pela internet.

“Com esses imprevistos, a retificação do edital demandaria de alguns dias, seguindo o rito legal. Como o motivo da contratação temporária para o cargo de Advogado se deve à licença maternidade da servidora efetiva, num primeiro momento a contratação seria para o período de seis meses, mas devido a antecipação desta licença o prazo será de quatro meses”, explica o Presidente.

Com relação ao cargo de Tesoureira, Rubiano informa que após o pedido de exoneração não há motivos para dar continuidade no Processo Seletivo.

“Optamos por cancelar o contrato junto à Uniarp e reeditarmos um novo para a realização de ambas as provas, ou seja, Processo Seletivo para o cargo de Advogado pelo período de quatro meses, e o Concurso Público para provimento efetivo do cargo de Tesoureiro da Câmara Municipal”, esclareceu.

Quanto aos prazos, o Presidente destaca que já está em trâmite a elaboração dos novos editais e assim que forem lançados terão ampla divulgação.

“É importante destacar também que, com exceção da perda de tempo ao fazerem a inscrição, o que desde já pedimos escusas, os candidatos inscritos no Processo Seletivo ora cancelado não tiveram maiores prejuízos, já que não houve cobrança de taxa no ato da inscrição, assim como não haverá em relação às novas provas”, complementa.

Vale ressaltar que devido ao cancelamento do Processo Seletivo, todos os inscritos que desejarem fazer as novas provas deverão efetivar novamente as inscrições dentro dos prazos que ainda serão divulgados.