Cras inicia curso de manicure e pedicure em Irineópolis

·
Atualizado há 7 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Mais de 30 mulheres, entre beneficiárias do programa Bolsa Família e cidadãs que possuem cadastro único para programas sociais iniciaram curso que visa a geração de renda e emancipação social. Promovido pela prefeitura de Irineópolis, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) o curso de manicure iniciou nesta segunda-feira, 07, abordando diferentes técnicas para a prática da atividade.

Com mais de 22 anos de atuação na área de embelezamento, a professora Maria Antônia Marcolin destaca que a atividade é uma boa alternativa de renda que também proporciona satisfação pessoal. “Existe uma procura muito grande por manicure e pedicure nos salões. É uma área que dá uma renda bem boa e você faz aquilo que gosta, porque trabalhar com beleza é muito bom”, comenta a professora.

Segundo a assistente social do Cras, Rosana Pereira, as participantes do curso foram selecionadas entre famílias que possuem Cadastro Único e beneficiárias do Programa Bolsa Família. “A busca ativa se deu por meio de convites que foram entregues durante visitas domiciliares e durante as atividades realizadas no Cras”, explicou Rosana.

Reunião

Na semana passada a equipe do Cras realizou reunião com as mulheres cadastradas na secretaria de Desenvolvimento Comunitário buscando explicar os objetivos do curso e a importância da autoestima e emancipação social. O encontro foi conduzido pela assistente social, Rosana Pereira e pela psicóloga Juliana Portes, contando com a participação de 33 usuárias dos serviços da assistência social.