Seguro desemprego, quais os documentos necessários?

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Atualizado há 12 anos

A Agência do Trabalhador de União da Vitória divulgou os documentos necessários para quem precisa retirar o seguro desemprego.

Documentos originais

– Requerimento do Seguro: Folha verde e folha marrom

– Carteira de Trabalho

– CPF e RG ou Carteira de Motorista

– Cartão Cidadão ou extrato atualizado do PIS

Cópias

– Carteira de Trabalho: Folhas de identificação (página da foto e dados pessoais); folha do registro da empresa que foi demitido; folha de observação (se tiver)

– CPF e RG ou Carteira de Motorista: Em caso de perda ou roubo apresentar cópia do Boletim de Ocorrência (B.O.)

– Termo de Rescisão

– Comprovante de Residência: Conta de água, luz ou telefone atualizada

– Comprovante de Saque do FGTS

– Em caso de requerimento Judicial apresentar cópia do Termo de Audiência

O contribuinte terá de 7 à 120 dias após a rescisão de contato para requerer o seguro desemprego.  Esse benefício permite uma assistência financeira temporária. O valor varia de acordo com a faixa salarial, sendo pago em até cinco parcelas, conforme a situação do beneficiário.

Serviço

A Agência do Trabalhador de União da Vitória atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.