O governo de Santa Catarina liberou, nesta quinta-feira, 28, durante uma solenidade em Rio das Antas, a ordem de serviço para as obras de reforma da SC 135, entre Porto União e a divisa com o município de Matos Costa.
Na mesmo solenidade também foi anunciada a conclusão da ponte sobre o Rio do Peixe, em Rio das Antas.
O ato contou com a presença do secretário de Estado da Infra-estrutura, Paulo França, Deputado Estadual Valdir Cobalchini (MDB-SC), Prefeitos e lideranças da região.
O valor da obra é de R$ 7,4 milhões e o prazo para o término das obras é de 180 dias (seis meses). Conforme França, o início das obras será imediato.
O Secretário informou que a obra será fiscalizada e que o povo deve auxiliar nesta fiscalização. O empresário Décio Pacheco, que estava presente na solenidade, disse que agora os trabalhos serão reiniciados imediatamente.
Antes do prazo
A liberação da ordem de serviço saiu antes da do final do prazo (02 de julho) determinado pela justiça para que o Governo do Estado iniciasse as obras, ou seriam bloqueados os valores referentes aos custos da obra.
O juiz de Direito da Comarca, Crystian Krautchychyn, proferiu decisão favorável ao MP-SC, concedendo 30 dias para que o Estado comprove o início da restauração da rodovia, sob pena de bloqueio e sequestro dos valores para realizar a obra.
Conforme o Promotor de Justiça Tiago Davi Schmitt, da Comarca de Porto União, foi solicitado o sequestro dos R$ 7,4 milhões, valor mínimo apresentado em processo licitatório para readequar, por meio de reforma, o trecho da rodovia.
Colaboração e Fotos: JB/ Rádio destaque