O ex-governador do Paraná e pré-candidato a senador, Beto Richa (PSDB-PR) esteve no início da tarde desta terça-feira, 14, em União da Vitória para participar do velório do pai do deputado estadual Hussein Bakri, Ali Hussein Bakri, 79, que faleceu na tarde de segunda-feira, 13, em decorrência de grave enfermidade.
Beto Richa, disse que tentou ir a União da Vitória no início da manhã, mas não havia teto para pousos e decolagens no Vale do Iguaçu, mas que conseguiu chegar a tempo para o último adeus ao patriarca da família Bakri.
“Tenho grandes e boas lembranças dele, que era um grande amigo do meu saudoso pai, José Richa, e ainda, uma semana antes de deixar o governo estive em União da Vitória eu fui à casa do seu Ali, onde fui muito bem recebido com festa e alegria”, lembrou Richa.
Na ocasião, onde anunciou a última grande obra de seu governo, a construção da ponte que leva o nome de seu pai, José Richa, Beto participou de um encontro com a família Bakri. “Lembramos coisas do passado do meu pai, eu me emocionei e o deputado Hussein também foi às lágrimas”, confidenciou.
O deputado Estadual, Valdir Rossoni (PSDB-PR) também acompanhava Beto Richa, mas não quis gravar entrevista. Rossoni se disse enlutado e que conhecia e convivia com Ali. Ele disse que é uma perda irreparável para a sociedade de União da Vitória, lamentou o falecimento e prestou condolências à família.
Ali Bakri era pai de quatro filhos: o deputado estadual Hussein, do Secretário de Habitação de União da Vitória (Ciahab), Areff, do consultor Jurídico Fauzi, e Amira (que mora no Líbano). Seu Ali, como era conhecido, era casado com Amné Ali Bakri (Noha). Era comerciante por vocação e por muitas décadas foi proprietário da Loja Bahia, na Avenida Manoel Ribas, no centro de União da Vitória.
O velório aconteceu na Capela Santa Bárbara e o sepultamento, no jazigo da família, no Cemitério Municipal de União da Vitória, por volta de 15h, após ás homenagens póstumas.