Dias após lançar o edital, a Prefeitura de União da Vitória cancelou o Processo Seletivo Simplificado. Em nota foi justificado que a Controladoria Municipal entendeu que a forma de avaliação que seria feita processo, de acordo com o entendimento do TEC/PR, não seria adequada para preenchimento de cargos com funções de natureza permanentes e de necessidade rotineira, mas sim, de forma excepcional.
Se fosse modificado a forma de avaliação, de forma a contemplar todos os cargos envolvidos haveria demora do processo em, pelo menos, mais 60 dias. A nota ainda explica que a administração municipal irá realizar, em caráter emergencial, o concurso público de forma a preencher todos os cargos necessários, não somente de forma temporária mas sim, de forma definitiva.
Os candidatos que já efetuaram inscrição poderão comparecer na Secretaria Geral do Instituto Sul-Paranaense de Altos Estudos (ISPAE), localizado na Rua Padre Saporiti, nº 680, Prédio Francisco Clève, com o recibo de pagamento, para o ressarcimento da taxa.