Lançado oficialmente o City Tour em União da Vitória

Objetivo é fortalecer o turismo no Vale do Iguaçu

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Jair Nunes).
(Foto: Jair Nunes).

União da Vitória deu mais um passo largo em direção à profissionalização do turismo. Foi lançado nesta segunda-feira, 10, durante um café da manhã no Hotel 10, o City Tour. União da Vitória e Porto União possuem vários atrativos relacionados à história da ocupação e do desenvolvimento dos Estados do Paraná e de Santa Catarina. Desde a navegação, a ferrovia e depois, a rodovia, pela posição estratégica a cidade se consolidou como Polo Regional de comércio e serviços.

Entendendo essa vocação turística a Associação de Turismo e Meio Ambiente – Atema, desenvolveu com parceiros do setor, o City Tour, que tem por objetivo oportunizar ao turista conhecer as duas cidades, seus pontos urbanos e turísticos, como igrejas, as estátuas dos Morros do Cristo e da Cruz, praças e a arquitetura histórica preservada.

Segundo o presidente da Atema, Andrews Batista, além do City Tour, foi lançado o Passeio Panorâmico dos dois municípios. O City Tour vai proporcionar que os turistas visitem e conheçam as atrações turísticas, enquanto que o passeio panorâmico é embarcado, ou seja, os visitantes passam pelas atrações, mas não descem do veículo apropriado. “O passeio panorâmico serve para os dias de chuva, assim os turistas continuam conhecendo nossas atrações, mas não precisam desembarcar, durante a programação” disse.

O prefeito Eliseu Mibach, que esteve no lançamento aproveitou e disse que Porto União está se adequando e se preparando para a chegada dos turistas. “Estamos reformando e adequando vários espaços com potencial turístico, desde a Praça do Centenário até o Mirante do Vitinho e o Parque São João Maria. São várias obras acontecendo ao mesmo tempo”, destacou Mibach.

Para conhecer o City Tour, o interessado pode acessar o site Visite União, onde terá acesso aos roteiros, agendar visitas e até adquirir outras informações sobre outros pacotes turísticos ofertados na região “Nós temos essa logística do site porque é um canal abrangente onde não só os turistas, mas as agências de viagens e outras empresas ligadas ao setor podem se informar e comercializar esses serviços com seus clientes”, afirmando que o projeto já foi testado e aprovado.

Batista também lembrou a importância para o projeto, da participação do poder público. “Tem coisas que nós não podemos fazer, mas o poder público pode. Arrumar uma praça, um destino turístico, por exemplo, o poder público pode e deve readequar esses espaços para o turista que visita à cidade se encantar”, explica.