Youtuber de União da Vitória concorre a prêmio com vídeo feito no Vale do Iguaçu

Um dos vídeos de Ângela Sant Anna é sobre histórias de terror sobre sua terra natal. Vídeo está ‘bombando’ e participa do Desafio Méliuz

·
Atualizado há 6 anos

Fotos: Arquivo Pessoal
Fotos: Arquivo Pessoal

Ela já estrelou aqui, nas páginas do jornal O Comércio. Foi em 2015, quando contou sobre suas aventuras ‘mundão afora’. Naquela vez, Ângela Sant Anna lembrou o início de sua aventura, ainda em 2011, quando foi para a Alemanha, seu primeiro destino fora das fronteiras brasileiras. De lá para cá, não parou mais: ela conhece mais de 35 países. “Fiquei viciada em viajar. Morei na Nova Zelândia em 2013 por seis meses e aproveitei que estava perto da Ásia e fiz um mochilão de 50 dias por aquelas bandas”, contou naquele julho, há três anos.

Ângela já passou por diversos lugares. Desde seu primeiro roteiro internacional, ela circulou pela França, República Tcheca, Vietnã, Camboja, Tailândia, Malásia, Cingapura, Indonésia, Argentina e Uruguai. A jovem, de 29 anos, é entusiasta, corajosa e assina o canal no YouTube ‘Apure Guria’, que começou como blog, trazendo dicas para os mochileiros de plantão, tal qual ela própria. Na verdade, a página surgiu como um diário de bordo, enquanto Ângela morava na Nova Zelândia. A ideia de criá-lo foi pela praticidade de não ficar contando a mesma história para várias pessoas: digita tudo de uma vez, posta lá, e manda o link pra galera! O ‘Apure Guria’ é direcionado para um público mais jovem, pois usa muitas gírias da internet, memes e gifs. Agora no Youtube, a página virou canal. Por lá, a aventureira mostra os lugares que visita, os pontos turísticos e as informações de uma forma divertida e clara.

E nestes últimos dias, o canal ficou mais famoso. É que Ângela publicou histórias de terror de sua terrinha, sim, do Vale do Iguaçu. O vídeo, gravado e editado por ela (foram três dias de gravação e outras dez na edição), conta a lenda do capeta que teria aparecido no já extinto Clube Floresta, as profecias do Monge João Maria e as versões populares sobre uma tal noiva que pega carona na garupa de quem passa em frente da casa do Coronel Amazonas, em São Cristóvão. O material dura pouco mais de dez minutos, está no ‘Apure Guria’ e na rede social, e foi compartilhado por inúmeras pessoas.

youtuber-valedoiguacu-entretenimento (4)Mostrar alguns cantinhos – e causos – das cidades, de uma maneira diferente, com uma pegada mais turística, faz parte da proposta do Desafio Médiluz, onde Ângela inscreveu o vídeo e a partir dele, participa de outras etapas. “Como eu já havia feito um vídeo antes sobre a cidade, quis mostrar o lado das lendas e também aproveitar o dia das bruxas. Dessa forma, perguntei às pessoas o que elas sabiam de assombrado, lendas e contos de terror das cidades e selecionei as mais interessantes que tem a ver com a história. E os mitos e causos vão surgindo, uma coisa típica de cidade pequena, né”, contou por um aplicativo de mensagens, enquanto esperava o voo para Barcelona, em São Paulo.

A repercussão do vídeo “vai muito bem”, como a youtuber define. Ângela tem recebido mensagens dos moradores de União da Vitória e Porto União, além de seus seguidores. E não para por aí. Ângela volta à região em dezembro, para novos vídeos. “Pretendo explorar mais os cantinhos da região, tanto cidades, como cachoeiras e parques, fazer mais posts e vídeos para mostrar lugares legais para mostrar que não é preciso ir longe de casa para viajar”, conta. Agora, entre um voo e uma aventura, Ângela torce para conquistar o desafio e ser, como é a ideia dele, revelar o novo rosto do Youtube.

Desafio

O Desafio Méliuz é um concurso voltado para pessoas que são ou desejam se tornar Influenciadores Digitais. Ele tem três etapas: inscrição, seletiva e final. Em cada fase, os participantes devem realizar desafios propostos pela equipe do Méliuz. Os vídeos deverão ser gravados e divulgados na página pessoal do participante no site do Desafio e no canal do YouTube de cada um. Os ganhadores dos desafios propostos serão aqueles que obtiverem maior número de votos nos vídeos postados em sua página no Méliuz.

youtuber-valedoiguacu-entretenimento (1)Para evitar que uma pessoa vote em mais de um participante dentro de uma mesma etapa, mais de uma vez, os participantes do Desafio somente poderão receber votos de pessoas cadastradas no Méliuz. Dessa forma, antes da validação do voto será solicitado o login do usuário. Quem ainda não é usuário Méliuz poderá realizar o cadastro de forma rápida e fácil antes de efetuar seu voto.

Os próximos desafios já têm data marcada: o segundo, foi até o dia 21; o terceiro, entre os dias 22 deste mês até o dia 5 de dezembro. A etapa final acontece de 6 a 19 de dezembro. Por isso, Ângela acaba de publicar seu segundo vídeo. Ai, é só seguir a youtuber, assistir ao material e curtir. Vale também compartilhar o vídeo (o link deste segundo vídeo é o https://youtu.be/H8OohRBgf-w). “As pessoas podem acessar também o link https://www.meliuz.com.br/desafio/2018/p/apureguria fazer o login e clicar no botão roxo embaixo do vídeo para votar e concorrer a um iPhone X”, lembra Ângela.

Participarão da final 12 candidatos. A etapa será composta por um último desafio que terá as instruções específicas divulgadas também em dezembro. Os vencedores dessa última etapa serão comtemplados com o Kit Méliuz, composto por Microfone, Tripé e Softbox, além de um contrato com o Méliuz, para produção, gravação e divulgação em seu canal de 1 (um) vídeo, totalizando 3 kits (um para cada categoria).

‘Bora’ clicar?

O link para o canal Apure Guria é o https://www.youtube.com/watch?v=bz3DQJSRRRo ou, basta entrar no YouTube e na busca, procurar pelo canal.  Para saber mais sobre o Desafio Méliuz, é só acessar o endereço do time, que é o www.meliuz.com.br