Sesc de União da Vitória realiza Projeto Brincando nas Férias

Atividades seguem até o dia 1º de fevereiro

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Jair Nunes).
(Foto: Jair Nunes).

Brincar e aproveitar as férias. Este é o objetivo do Projeto Brincando nas Férias, organizado pelo Sesc de União da Vitória. A ação acontece em duas edições durante o ano. A segunda etapa será nas férias de julho. Aproximadamente 120 crianças passam as tardes na unidade local brincando com a orientação de monitores, especialmente treinados para tal fim.

O projeto Brincando nas Férias – Edição Verão, apresenta neste ano o tema Sustentabilidade, e de maneira divertida, as atividades abordam a preservação do meio ambiente e a destinação correta do lixo, como forma de evitar a proliferação dos mosquitos Aedes aegypti.

A programação conta ainda com jogos, brincadeiras, caça ao tesouro, gincanas, oficinas, apresentações artísticas e muito mais.

As atividades são ofertadas a crianças com faixa etária de 6 a 12 anos – dependentes de trabalhadores do comércio, clientes da unidade e público geral, sempre mediante inscrição antecipada. Durante o período além das ações de lazer, as crianças também recebem lanches, preparados sob a supervisão de nutricionistas do Sesc.

Conforme o gerente do Sesc de União da Vitória, Marcelo Jesus da Silva, “durante os dias de programação os participantes brincam, se divertem, aprendem e constroem novas amizades, tudo isso em um ambiente seguro e com uma equipe profissional altamente capacitada. Esse serviço é oferecido à comunidade a um preço acessível e com lanche incluso”, disse. O projeto segue até o dia 1º de fevereiro, sempre das 13h às 17h.

Novidades para 2019

Ainda segundo o gerente, para o ano de 2019 serão disponibilizados cursos de inglês, na primeira etapa, já com inscrições abertas e na sequência o curso de espanhol. “O Sesc sempre está aberto a comunidade, os cursos têm mensalidades com preço vantajoso, porque são subsidiados. Esperamos que a procura seja intensa, então os interessados devem se adiantar”, disse. Ele lembrou que a metade das vagas são para os filhos de funcionários do comércio e a outras metades (11 vagas) são abertas para a comunidade.

É claro que o valor para a comunidade é diferente daqueles praticados para filhos de funcionários do comércio, mas mesmo assim são extremamente vantajosos”, explicou. Os interessados devem procurar o Sesc pessoalmente. Além dos cursos de línguas há também aulas de pilates, circuito funcional, ritmos e alongamento.