E foi dada a largada neste sábado, 30, do tradicional Enduro das Cachoeiras em sua 23ª edição, em União da Vitória. A competição abriu a temporada 2019 do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade, além de ser válido pela segunda etapa da Copa Brasil e do Sul-Brasileiro.
As trilhas preparadas pelo Motoclube Porto União da Vitória prometem grandes desafios para nove categorias: Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Over 55, Júnior, Open e Novatos.
No sábado, os pilotos que competem pela Copa Brasil e Sul-Brasileiro vão percorrer 122 km, trajeto que deve ser concluído em seis horas. Já no domingo, juntam-se os pilotos do Paranaense para mais 115 km, em cinco horas.
Entre os nomes já confirmados, destaque para Emerson “Bombadinho” Loth, heptacampeão estadual, que defende o título na classe principal.
“O evento é muito renomado. Suas trilhas contam com trechos técnicos e de alta velocidade, que ficam especialmente desafiadores sob chuva. Estou animado”, destaca o atleta Pro Tork, que tem no currículo outros três títulos brasileiros, cinco sul-brasileiros e um do Enduro da Independência, uma das maiores provas off road do Brasil.
O Parque Ambiental Ary Queiroz, no bairro Ponte Nova, serviu como base para a disputa. A programação iniciou no sábado, com a largada promocional as 9h30, enquanto que no domingo, os pilotos saem às 8h.
O local oferece ampla infraestrutura e o público tem acesso liberado para torcer e conferir de perto suas motocicletas. Quem curte adrenalina não pode perder!