Ser árbitro de futebol não é uma tarefa muito fácil. Termina o jogo, normalmente ele é apontado como culpado de tudo. Por isso, não é comum que os jovens tenham interesse na função, que exige responsabilidade e comprometimento. Mas, como tudo tem exceções, o jovem Victor Marcon de 18 anos, por opção abita os jogos do Clube Los Gaudérios de União da Vitória.
O trabalho não é fácil, e para a função o toque especial deixa o serviço completo. Talvez seja esse o grande diferencial desse juiz tão jovem, que é especial, desde que nasceu. Victor é portador de Síndrome de Down, e nunca deixou que as dificuldades, o impedisse de realizar seus sonhos.
Victor está concluindo o ensino médio em escola regular, prática várias atividades físicas, ajuda em casa e agora com a maioridade também quer sair para as baladas.
A dedicação de Victor nas terças e sextas-feiras à noite, quando é o arbitro das partidas chamou a atenção da direção do Los Gaudérios. Com isso, surgiu a ideia em homenageá-lo.
A recompensa veio no dia 11 de maio, véspera do Dia das Mães. Ele foi certificado como árbitro da Federação Paranaense de Futebol 7.
Já no almoço em homenagem ao dia das Mães, na sede clube, Victor recebeu do presidente da Associação de árbitros de União da Vitória e região, Alceu Rodrigues, o certificado da Federação. Já do árbitro Helcio Pschwosne, Victor recebeu o uniforme oficiai que será usando nos jogos realizados no Clube.
Os pais de Victor, Elton e Silvia emocionados agradeceram o presente para a homenagem. “Agradecemos muito o carinho e respeito que proporcionam a nosso filho, hoje é um dia muito especial a todos nós”, disse a mãe.
Agora, os atletas do Los Gaudérios que fiquem atentos as regras do jogo, pois o Dono do Apito está muito mais preparado!