Com um minuto de jogo, a Associação Atlética Iguaçu marcou o gol da vitória sobre o Verê, pelo Campeonato Paranaense de futebol Sub-17. O confronto deste sábado, 25, no estádio Municipal Antiocho Pereira, contou com bom numero de torcedores, que incentivaram a equipe durante os 90 minutos.
O jogo
No primeiro minuto de jogo, a A.A.Iguaçu armou o contra-ataque pela direita, a bola sobrou na entrada da área para o atacante Gabriel Macuco que chutou no canto baixo direito do goleiro para abrir o placar, e fazer a festa da torcida iguaçuana.
Atrás no marcador, o Verê partiu para cima e criou algumas oportunidades de gol. Porém, o goleiro Giovani estava em grande tarde fazendo importantes defesas.
A A.A.Iguaçu buscava ampliar o placar, onde foi bloqueada pela defesa do adversário, e algumas vezes pecava na finalização.
A cada investida no ataque, ou até mesmo um desarme da zaga, levava o torcedor a loucura nas arquibancadas, e o grito Iguaçuzão….iguaçuzão…iguaçuzão entrava em cena.
Para o segundo tempo, a A.A.Iguaçu voltou com uma postura de administrar o resultado, e procurar matar o jogo em contra-ataques. Enquanto isso, o Verê buscava as jogadas pelas laterais, que em sua maioria eram neutralizadas pela zaga iguaçuana.
A A.A.Iguaçu teve algumas oportunidades para ampliar o placar, mas, parou em boas defesas do goleiro adversário.
O Verê teve um atleta expulso, o que proporcionou mais espaço para a A.A.Iguaçu criar as jogadas. Mas, o placar não mudou, e o time de União da Vitória conquistou um importante resultado diante do atual campeão Paranaense.
Para o autor do gol da A.A.Iguaçu, Gabriel Macuco, abrir o placar no início do jogo deu tranquilidade a equipe.
O goleiro Giovani enalteceu o empenho da equipe diante do atual campeão Paranaense.
Edinho Guerreiro, técnico da A.A.Iguaçu enalteceu a aplicação tática dos jogadores.
O que vem por aí
No próximo dia 8 de junho, a A.A.Iguaçu recebe no estádio Municipal Antiocho Pereira, o Prudentópolis na abertura do segundo turno da competição.