Em reunião realizada na manhã de hoje, 31, entre a prefeitura de União da Vitória e a Defesa Civil, foi discutido os problemas causados pelos 134 mm de chuva que caiu na região nas últimas 48 horas, e o planejamento para resolvê-los.
Ao todo, foram identificados 80 pontos de complicações no município, com situações que vão desde alagamentos causados por galerias entupidas ou sem vazão, até destelhamentos. “É importante que a população entenda que o volume de chuva é imenso. E que esteja certa de que estamos de prontidão. E quero, inclusive, destacar que não recebemos uma ligação sequer de situação emergencial, nem do centro, muito menos do interior. Aliás, isso também é fruto do excelente trabalho de manutenção que vem sendo realizado pela secretaria de obras nas estradas do interior”, destacou o prefeito Santin Roveda.
Durante a reunião, os dados das últimas 24h deixaram um pouco mais leve a expectativa para a situação do Rio Iguaçu (no momento desta redação, com nível de 4,63m às 10h), já que que o volume de chuva, apesar de considerável, foi menor do que o se esperava. “E vamos torcer e rezar para que assim siga até domingo, com o rio se mantendo próximo ao nível de alerta apenas”, disse Santin.