E é no próximo domingo, 28 de julho, que União da Vitória celebra a 63ª Festa de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas.
As celebrações do padroeiro já iniciaram na última sexta-feira, dia 19, com o Novenário, que segue até o sábado, 27, com o tema “Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em missão no Mundo”.
O novenário acontece todos os dias às 19h30, na Paróquia São Cristóvão e Nossa Senhora da Salette, a Matriz de São Cristóvão. Todos os dias, a celebração tem um subtema e homenageados diferentes.
A tão aguardada Festa dos Motoristas, como é conhecida a Festa de São Cristóvão, inicia cedo no domingo. Às 6h começa a Alvorada Festiva da festa, e às 7h30, inicia a missa na Catedral de União da Vitória, que termina às 8h30, quando segue de lá a procissão dos carros em direção à Matriz de São Cristóvão, onde também terá missa, a partir das 8h.
A benção dos carros começa às 9h, assim como jogos e brincadeiras na festa, no pátio da Matriz. Segundo o Padre Alfredo Celestrino dos Santos, o churrasco de almoço será servido a partir das 11h30, e as festividades continuam no período da tarde. “Convidamos você para participar das missas, da procissão, da benção e também do show do Grupo Bom de Fole”, convoca.
O show será às 13h30, no pátio da igreja, e às 14h os participantes da festa poderão participar de um bingo, com prêmios de até R$ 1 mil.
O CTG – Fronteira da Amizade fará apresentações às 14h30, e a coroação das Rainhas da Festa acontecerá às 16h30. Por fim, a missa de encerramento da festa inicia às 19h.